Revista ABRAMET 8

REVISTA ABRAMET n1 - Vol.43 - 2023

Brasil ainda registra elevados índices de sinistros de trânsito: a violência das vias brasileiras ainda nos impõe um grande número de fatalidades e de portadores de sequelas. São futuros abreviados e vidas que passam a sofrer limitações, gerando s

REVISTA ABRAMET V.42, n1 - 2022

CONDUTA MÉDICA: Após extensa pesquisa bibliográfica, revisão de legislações e amplo debate, Abramet lança novas diretrizes sobre transporte de animais, esquizofrenia e deslocamento por bicicletas.

DIMENSÃO E IMPACTO DOS SINISTROS DE TRÂNSITO NO BRASIL: CARACTERÍSTICAS GERAIS E DESCRIÇÃO DE INDICADORES

Nada supera o valor da vida humana e todo esforço é válido para a sua preservação. Este é o sentimento que alimenta a vocação do médico, que ilumina o exercício profissional da medicina e da ciência, vetores indissociáveis quando pensamos no f

REVISTA ABRAMET n1 - Vol.41 - 2021

Só médico do tráfego pode realizar exames de aptidão física e mental para condutores de veículos automotores.

REVISTA ABRAMET n1 - Vol.40 - 2020

2020 um ano para não esquecer: 40 anos da ABRAMET

REVISTA ABRAMET n1 - Vol.39 - 2019

A IMPORTANCIA DO EXAME DE APTIDÃO FÍSICA E MENTAL SER REALIZADO PELO ESPECIALISTA EM MEDICINA DE TRÁFEGO

REVISTA ABRAMET n2 - Vol.38 - 2018

Impactos da viagem aérea no sistema cardiovascular

REVISTA ABRAMET n1 - Vol.37 - 2018

Protocolo de Normas para o Médico de Tráfego atuar na habilitação da pessoa com deficiência motora

O que é a ABRAMET e por que ela é importante

Uma das especialidades de maior expansão no Brasil, a Medicina de Tráfego atua de forma efetiva e direta na prevenção de acidentes com vítimas fatais e sequelas e no fortalecimento de políticas públicas destinadas a reverter os indicadores que tornam o trânsito umas das principais causas de morte no País.

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) é o braço técnico-institucional dessa especialidade médica, que, de um lado, concentra sua atuação na produção de conhecimento técnico e científico sobre os muitos temas associados à interface da saúde com o trânsito; contribuindo para a formação, a qualificação e a atualização permanentes do médico.

De outro, é porta-voz da agenda institucional da especialidade, atuando diretamente no debate e na formulação de ações e políticas públicas de saúde, em diálogo permanente com outras entidades da área médica, da saúde e o poder público, notadamente o Executivo e Legislativo federais.

Compartilhar essa página com amigos: